16.4.10

A nuvem de cinzas, o aeroporto de Frankfurt e o pôr do Sol

O céu está claro e o ar fresco. Para norte vê-se uma mancha castanha no horizonte. Parecida com o que se vê em Portugal quando há fogos, é o que digo aos meus colegas. Impressionante é nao haver um único aviao no céu. Nem chegadas, nem partidas, nem riscos e cruzes no céu. Normalmente é impossível olhar para o céu e nao ver um aviao. Agora nada, o céu azul imaculado. De resto, a vida corre como se nada fosse.

Pôres do sol sao quase sempre muito bonitos aqui. Hoje há efeitos especiais, com as partículas da núvem de cinzas. Só me lembro do Sócrates da Costa, que dizia em Monchite, a olhar para os fogos no horizonte, qualquer coisa como "Esquecamos a tragédia e apreciemos o espectáculo".
O Sócrates da Costa era um amigo do meu pai que eu sempre achei que era filósofo de profissao, mas talvez fosse apenas um sobrevivente do Técnico.

5 comentários:

maria 3a disse...

engracado que estou mais para norte que tu e nao vejo nada no céu... um dia perfeitamente normal com céu azul e alguma nebulosidade.

leo disse...

claro que a mancha também pode ser o smog de frankfurt. mas eu acho que sao as cinzas.

luis mira disse...

um amigo meu devia vir hoje de sidney via frankfurt.Pela tua conversa não deve ter arrancado

Anônimo disse...

Leonor,

Não imaginava que te lembravas do Socrates da Costa? Fantástico! Passava horas a discernir...ao telefone se fosse preciso (quando telefonar não era o que é hoje)
Já agora eu tenho Guerra e Paz mas está em S Martinho! Anna karenina havia em Monchite. Mas enquanto os aviões não normalizarem não vale a pena mandar nada!
Beijos
MO

leo disse...

Ocas, o Duarte vem cá para a semana e podia trazer. Se calhar peco à Carlota para comprar, mas entao o que sugeres???