28.1.10

Amor de Perdicao

Eles manipulam-me, tenho a certeza. Amam-se e zangam-se e querem-se num momento agarrados no próximo longe um do outro. Em páginas separadas, se possível. Nao se querem ver mencionados na mesma frase. Têm ataques de ciúmes desta ou daquela... Já viste as figuras que faz... Fazem das tripas coracao para conquistar esta ou aquela hipótese. Ao ponto de só mostrarem o seu melhor ângulo. A um segundo olhar já nada do que me tinham dito bate certo. Malditos. Prendem-se de amores por uma conclusao. E, num arrufo, mostram-se vingativos no seu perfil mais maldoso, mais estéril, mais ridículo.

Amanha vou ter uma conversa muito séria com os meus resultados. Preciso de explicar-lhes que nao estou a escrever uma novela.

2 comentários:

lira disse...

Haja paciência para estas paixões assolapadas! Põe-os na linha, ruralita!

tiago disse...

Não é que as ruralitas escrevem bem que se farta? (tirando um ou outro post sobre a imigração, pronto)