12.8.08

Body waxing

Os reclames dos milhentos SPA de Bali anunciam "body waxing". Depois de 3 semanas de ferias, entro num desses SPA de balinesas sorridentes "massaj, massaj" e peco o waxing e um tratamento para o cabelo. A balinesa de maos fortes massaja-me o couro cabeludo com uma mascara que promete maravilhas. Depois passamos ao waxing e e ai que tudo se torna mais mistico. Entro para uma cabine de massagem. Duas balinesas atras de mim com uma panela cheia de cera. Poisam-na na ponta da cama entre as minhas pernas. Sinto aquela energia feminina de mulheres que se juntam. Elas analisam as minhas pernas e contam segredos sobre elas uma a outra, em balines. Bichanam, as duas balinesas com as minhas pernas. Depois comecam, sempre entre dentes com umas ladainhas incompreensiveis. Comunicam? Ou rezam? Poem cera centimetro a centimetro, como se as minhas pernas fossem uma das maravilhas do mundo. Analisam muito de perto o resultado, de cada vez que puxam a cera. E eu penso que e nesta compenetracao e paciencia de cada tarefa que se esconde a essencia da vida.

Nenhum comentário: