6.11.07

Reality-TV em Alemao ou a Aprendizagem da Tolerância


"Willkommen in der Nachbarschaft" (Benvindos à vizinhanca)

5 famílias competem por uma casa nos arredores de Berlim. Cada família vive na casa durante uma semana e no fim a decisao é tomada pela vizinhanca.

As 5 famílias nao sao famílias "normais". Claro que os extremos atraem sempre mais audiências e blablabla. Talvez me chamem naif, mas eu vejo aqui sobretudo um ensaio sobre a tolerância.

Família 1: um guineense com as suas 2 mulheres (uma alema, outra africana) e os 6 filhos conjuntos

Família 2: uma WG (comunidade de residência) Punk

Família 3: dois casais e uma data de animais domésticos, entre eles caes de luta

Família 4: Um transsexual, sua mulher e o filho de ambos

Famíla 5: grande família palestiniana em que todas as mulheres cobrem a cabeca.

Parece que ganhou a família quatro. Eu estava pelos africanos (ou pelos palestinianos). Teria a maior dificuldade em suportar (ou encontrar afinidades) com a família dos caes.

2 comentários:

Branca disse...

Eu votava nos que fizessem menos barulho e que não cheirassem mal... sou mais sensível aos sentidos que às regras de boa conduta. Se houvesse luta de cães à minha porta sim, ficaria histérica!!
Os meus vizinhos da frente são do Serhhtão (enrolar a língua qd se pronuncia). Ao fim-de-semana há mt chopinho e samba... é uma alegria...

andré disse...

do que penso conhecer dos alemães, isso parece-me um programa bastante típico.