15.9.07

Embroideries

Que bom receber de volta o "Embroideries", que tinha emprestado à Ana, com uma cartinha deliciosa lá dentro, da Ana, a dizer o quanto gostou do livro e como o devorou!

O livro é uma BD da Marjane Satrapi, iraniana a viver em França, conhecida pelo Persepolis (genial), outra BD da qual agora fizeram um filme (que eu ainda nao vi!). O "Embroideries" é lindo por ser um retrato despretensioso e descomplexado das mulheres no Irão. Passa-se à volta de copos de chá e como diz a Joana Amaral Dias, "No chá em Teerão, as mulheres de Satrapi tiram o véu e têm conversas de fazer corar qualquer personagem do Sexo na Cidade. Tudo isto enquanto os homens fazem a sesta, claro." No cinco dias também tem uma sequência do livro que vale a pena não perder! ; )

Já agora, os Lobos portaram-se muito bem! Vimos o jogo num irish pub ao lado de uma au-pair neo-zelandesa.



7 comentários:

andré disse...

olha q a falar dos lobos e da joana amaral dias no mesmo post... deves tar a faltar ao respeito a pelo menos um deles, talvez aos dois.

leo disse...

se faltei ao respeito a alguém neste post foi à Marjane Satrapi.

Branca disse...

Discordo, caro André. Entre o branco e o preto há uma infinidade de cores...

andré disse...

mas é para discordarmos uns dos outros que andamos cá.

Branca disse...

...nem mais!

Ana disse...

Adorei mesmo o livro! Espero q continues a ter q emprestar livros para eu ler no aviao, pois significa que te vim ca visitar!!!

leo disse...

que grande blogaria que aqui se juntou!
beijos para todos