28.9.07

Em alta

O Axel um dia veio ter comigo:
ouvi dizer que tu és a expert em excel...
Hum... diz lá o que era?
Ah, queria passar uma sequência de aminoácidos de-uma-sócélulaparacélblablabla...
(cocei a cabeca)

Hoje, 1 mês depois, o Axel mostrou-me o resultado: ele computou um simulador de digestoes de proteinas inteirinho em excel! Está pesadao, mas funciona e é uma ferramenta que me vai dar um jeitao.

É verdade que o excel tem um potencial incrível, mas há coisas que deixam de fazer sentido, pela quantidade de trabalho, pelo peso do ficheiro e pela facilidade com que os erros passam despercebidos. Uma vez contei ao Christian que trabalho com excel. Ele olhou para mim como quem olha para uma espécie inferior: ahh... és da malta do clic-clic....

(Entusiasmada por esta onda excel-geek, decidi desenferrujar. O que saiu é um simulador de curvas de titulacao de péptidos.)

Esta semana correu super bem e acabou melhor! Já tenho uma boa base bibliográfica e muitas ideias para comecar. Preciso de sistematizar, organizar a informacao numa estratégia coerente, antes de comecar com o trabalho prático.

Nenhum comentário: