16.7.07

Já agora por falar em televisoes para emigrantes, nestas duas semanas que passei na Suica sem quase ver o sol, descobri a RTP internacional. Fiquei contente : ) A programacao é muito bem feita. Sente-se a preocupacao de mostrar a portugueses que nunca moraram em Portugal como é esse país do qual sentem saudades por heranca. Além da história, da cultura, do turismo, tem programas sobre indústrias e empresas portuguesas. Claro que pelo meio ouve-se a Ágata e o Toy, mas isto gostos nao se discutem.

Ainda sobre a Suica, no hotel os empregados eram quase todos portugueses. Pelo menos 2, pela minha idade, tinham acabado de chegar. Recém casados, foram fazer-se a uma vida melhor... agora como dantes. Invariavelmente, planeiam ficar por um par de anos até ter dinheiro suficiente para "organizarem a sua vida" em Portugal. Mas ficamos sempre mais tempo do que planeámos.

Um deles era de Cascais! O emigrante atípico! De colar ao pescoco, relógio gigante e sotaque da linha! Sempre a repreender-me pelos meus hábitos de "má portuguesa", como ter um namorado nao portugues, beber chá ao pequeno almoco ("chazinho, nao é?... tsss...") e nao aproveitar o facto da empresa pagar os custos para me empanturrar todos os jantares.

3 comentários:

andré disse...

gostei do que li.

bem vinda ao mundo dos blogs, segunda melhor amiga do morte. :)

leo disse...

segunda nao é mau...
mas sobre ser a última, nao sei o que pensar.

volta sempre ;) gosto das vossas bartolices.

Anônimo disse...

Esta está bem gira
O artista gosta mais dum galão,hem?