20.10.09

Clube de Vídeo

O filme é da seccao "vale a pena ver" do meu clube de vídeo.

O meu clube de vídeo tem seccoes como "filmes especiais" (Gato Preto, Gato Branco), "filmes a 50centimos", "escolhas pessoais dos trabalhadores", "filmes de oscars" e "cinema alemao". Já encontrei no meu clube de vídeo grandes surpresas, uns que escolhi só pela capa e que adorei (Irina Palm), outros que se tornaram nos meus filmes favoritos (Fur) e outros de que andava à procura mas nunca pensei que os apanhasse por nao serem mainstream (Happy-go-lucky).

Gosto de pegar na bicicleta ao princípio do serao, de luvas e gorro e cartao no bolso, e pedalar os 2 minutos até lá. Gosto do chao de alcatifa, dos néons à entrada, da rapariga de rastas que está ao balcao a ver um filme com o cao aos pés. Gosto da banca de filmes à venda, onde nunca encontro nada mas procuro sempre. Gosto de olhar para os clássicos que nunca vi e pensar que os guardo para quando nao houver mais nada - nao há pressa, os clássicos sao clássicos. Encontro sempre alguma coisa. E gosto de andar por ali, sem pressas, até haver um filme que tem mesmo que ser visto.

Um bom clube de vídeo é um factor de qualidade de vida tao importante como andar de bicicleta ou viver a 5 minutos do trabalho.

Um comentário:

maria 3a disse...

adorei*
tb tenho pancada por clubes de vídeo. e livrarias :)