28.10.09

banda

Elas comecaram há um ano do zero. Agora sao uma baterista, uma baixista e uma nas teclas. Encontram-se uma vez por semana na garagem. Um dia, peguei numa flauta e toquei com elas. Só improvisacao. Adorei. Mas precisavam era de uma guitarrista. Peguei na guitarra e comecei só a imitar o baixo. Só com a corda de cima. Pouco, pobre, mas já gozava. Desenterrei do fundo da memória as aulas de guitarra em Tomar. As Dunas e o Anzol. As notas aqui nao sao Dó - Si, mas C D E F G A H. Preciso de comunicar em duas línguas estrangeiras ao mesmo tempo, o alemao e as notas alemas. Lixado. Com uns 5 ou 6 acordes nao se muda o mundo, mas ninguém está ali para isso. É um gozo enorme. E há alturas em que entramos na onda, todas na mesma. E aí tocamos todas juntas. E aí, xii, aí é um gozo indiscritível.

4 comentários:

foxtrot disse...

que giro!! sempre quis saber tocar viola :) um dia aprendo!

Luna disse...

no natal a minha mãe deu-me uma guitarra e disse "filha, vah... está na altura!", "chega de blablabla, se queres, aprende!"

acho que ela sente uma tristesa gigante por não me ter encorajado a aprender guitarra... pois sabe que eu gosto de momentos de musica sós ou em que as pessoas conversam, cantam, tocam e/ou dialogam com as notas"

eu (ainda) só posso desfrutar sem grandes contribuiçòes músicais... mas espero um dia aprender, sentir aquela energia que me faça agarrar na guitarra, nas folhas de papel escritas e fazer por ganhar calos nos dedos.

=)

lira disse...

Ahah! Muito bom Leo! That's the spirit! Engraçado falares nas Dunas e o Anzol... por aqui também eram sempre essas as primeiras que aprendiamos :)

leo disse...

há aqui material para pelo menos mais uma girls band
=) beijos