25.4.09

Neste lindo dia da liberdade

fui ajudar a pintar a casa nova de bons amigos.

Ele ouve trash punk e ela toca piano clássico, ele gosta de decoração minimalista e ela de bric-a-braque, ele é turco, ela parisiense. Respeitam-se, completam-se, cuidam muito um do outro, sabem que a vida não é sempre fácil e aceitam o sucesso com a dignidade de quem o merece e a humildade de quem sabe que nada é eterno.

De rádio ligado e lenço na cabeça, ele de rolo grande, nós as duas nos detalhes. Pelo meio, pausas com chá turco e camembert barrado em baguete. Não me poderia ocorrer melhor coisa para fazer neste dia.

19.4.09

De ruibarbo

é o crumble de hoje. Há que tempos queria experimental. E a Laure e o Murat sao boas cobaias.

17.4.09

Saber vender

Chegou a altura de provar o que valho. A pesca até foi boa, mas agora tenho que vender o peixe. Hoje ao almoco contei isso ao Joe, um americano que, aos 50 anos, atravessou o Atlântico para vir trabalhar aqui. Ele olhou para mim incrédulo com a minha inocência:

"Oh yeah, no matter how good is your idea, you still have to know how to sell it. That's how it is!"

8.4.09

"Tudo é belo quando se ama"

tá bem tá.

Vou ao Ratskeller beber uma cidra antes que chova.

2.4.09

e sobre bébés e estilos de vida

dois posts interessantes no ervilha cor-de-rosa. Pelo menos para mim, que também me questiono sobre a "necessidade de usar muitos (senão quase todos) os acessórios que as grávidas e recém-mamãs do mundo ocidental pensam serem essenciais à felicidade dos bebés."

G20

É quando estamos mal, que mudamos. Por isso, optimismo.

É de ler o que diz o Durao no Público, em vésperas do G20:

"A saída para esta crise não reside na "desglobalização". O proteccionismo e o nacionalismo económico são falsos amigos que mais não fazem do que agravar a pobreza e os conflitos."
e
"As novas regras globais devem basear-se em valores e princípios éticos, respeitando e estimulando a liberdade, a responsabilidade e a solidariedade. Devem, além disso, permitir que os mercados recompensem o trabalho árduo e o espírito de iniciativa e não a mera especulação."