16.2.09

Lombardia: primeiras impressoes

Quando na sexta feira me sentei à espera do embarque, já nao estava na Alemanha, já estava com um pézinho em Itália: à minha volta, bons sapatos, bom aspecto e bom gosto. Subimos até estarmos por cima das nuvens, sobrevoámos os picos dos Alpes cheios de neve e, do outro lado, o sol ainda brilhava. Uma luz muito branca, o sol reflectido na neve e nos lagos... Lindo!

Embora a paisagem natural seja semelhante (os Alpes, os lagos), a Lombardia é ainda mais bonita que a zona do lago de Genebra. Eu acho que a diferenca está no flair italiano... as antigas vilas lombardas à beira do lago, o caos "organizado" italiano, a comida ohhh tudo é tao simples e delicioso...

No domingo de manha resolvemos ir ao Sacro Monte ao lado de Varese, um sítio que se vê de Varese e que tem uma forca de atraccao enorme... Um monte com uma aldeia encavalitada no topo... misterioso. Valeu a pena! É um local de peregrinacao que se sobe a pé, património Unesco, no topo tem uma aldeia medieval onde vive gente e uma igreja. A vista é de cortar a respiracao... Como nao tínhamos máquina fotográfica, aqui está uma foto que tirei da net:

4 comentários:

Sofiazinhaa disse...

Espectacular Tia Nono!!!!

Anônimo disse...

Im-per-di-bi-le! :)

Estou ansiosa por conhecer!!!

lira disse...

Querida Ruralita, passei por cá para deixar um grande beijo e agradecer as boas vibrações! :)

Ritona disse...

Deve ser espectacular e com a descrição feita pela tia dá a sensação que fazemos uma viagem até Itália.beijinhos