21.11.08

sexta à tarde de saco cheio

Eu nunca vi malta que quisesse menos trabalhar do que as Laborantes minhas colegas. Comportam-se como criancas e queixam-se de nao serem levadas a sério. Focam-se no acessório em vez de no essencial: o trabalho. E claro que, num sítio assim, estar interessada e empenhada no que se faz é meio caminho andado para nao fazer muitos amigos.

O que faco é manter a cabeca ao de cima, assim olho para outras paisagens.

4 comentários:

foxtrot disse...

Sempre haverá uma ovelha negra em todo o rebanho.. na semana passada estava eu assim. Mas há que ter o nosso objectivo sempre presente e esse supera o que nos rodeia :)
Há alguém que se aproveite por aí por perto?
bjs

leo disse...

A saída é mesmo essa, ter o objectivo sempre presente para nao deixar a motivacao ser afectada pelo ambiente. E sim, há pessoas que se aproveitem e é essas que eu vejo quando mantenho a cabeca ao de cima ;)
Mi, é bom saber que continuas por aí... e novo blog?
Beijinhos

Anônimo disse...

Today I was teaching my students the importance of establishing priorities...
Entender que as nossas prioridades não são iguais aos dos nossos vizinhos, e que nem isso eles entendem, porque não tendo as nossas prioridades tentam e parecem às vezes comportar-se como se as tivessem, por mimese mas com total desconhecimento que ter um objectivo significa muitas vezes deixar outro para trás, faz-nos pensar quão acriançados e pouco reflexivos são tantos adultos.
Bj
Cachana

PS Como costumo dizer na escola - todos é muita gente.

Luna disse...

ainda abres a empresa com o morte e a paisagem será a vossa ;)

boa sorte

inês