15.5.08

O céu cai-nos na cabeca

Aqui muito para dentro do continente, há um fenómeno meteorológico no Verao que consta do seguinte:
- uma semana de calor cada vez mais abafado
- um dia de trovoada e chuva torrencial
- depois da chuva, volta a ficar mais fresco e o ciclo recomeca.

Há uma semana que temos calor. Agora está um céu carregadíssimo, já vi uns relâmpagos e comecou a chover, uma chuva grossa e morna.

Faz-me lembrar em Monchite quando havia estas trovoadas e o Avô Joao contava os segundos entre o relâmpago e o trovao para calcular a distância da trovoada. Depois, desligávamos os aparelhos eléctricos das tomadas e íamos todos para a varanda assitir ao espectáculo.

Gosto deste tempo.

7 comentários:

lira disse...

Monchite... :) Eu adoro ver trovoadas. Imagino como seriam por lá!

Anônimo disse...

O avô João, se parecia alguém ter febre, olhava para o seu relógio, depois pegava o pulso do suposto febril, e contava as pulsações.
Bj
Cachana

Anônimo disse...

Era só para dizer que também gosto desse tempo. Outro dia não me sentia bem, mas nem febres interiores tinha, 36,3, achei que era doença, a Joana em NY, nas enfermeiras não confio - 38,3 é normal? Não sei, tenho que perguntar ao meu doutor (Carlota), Baixas temperaturas podem ser, bla bla bla (Luísa), deitei-me às 21.30,e acordei boa.
Bj
Cachana

foxtrot disse...

Que giro! Adorei este post plo facto de que me lembrou (tal e qual) como foi parte da minha estadia na Suiça!
Beijinhos

Ritona disse...

tia nono aqui o tempo também anda assim (maluco), e na Bélgica também(tenho lá uma amiga em erasmus que diz que também ora está sol ora trovoada)

Anônimo disse...

muito certo...muito giro... e o casório???
luisa

Anônimo disse...

Olá tante
Estás a ficar melancólica com o tempo monchitense
As trevoadas são um espectáculo que nos deixa pasmos
mas
lá em monchite eram em Setembro
Carlota