2.10.07

Declaraçao de guerra

Ele chama-lhe papillon de nuit, mas este nome bonito nao faz mais do que camuflar a malvada natureza do que é, descarada e abertamente, o meu pior inimigo: a traça.

Quando as vejo, dou o meu grito de guerra que significa "ou vens cá já tratar disto, ou vai haver um ser da Natureza morto sem piedade (diga-se, à vassourada) nos próximos segundos". Ele salva-as de mim e devolve-as à noite, dizendo que nao merecem morrer.

Mas hoje descobri que o meu casaco preferido, aquele que comprei numa loja caríssima nos saldos, lhes serviu de manjar.

Isto é uma provocaçao directa.

A partir de hoje, nao vai haver mais piedade.

17 comentários:

Branca disse...

Ai elas querem guerra? Pois não sabem com quem se meteram! Saca do cano do aspirador suga todos os recantos do armário e depois
N-A-F-T-A-L-I-N-A cheirosa para cima das queriduchas.

Anônimo disse...

Já lhes tinha posto aquela madeira com óleo de cedro, mas desconfio que isso as engorda.

Se puser naftalina nao fico depois com a roupa a cheirar a velha?

De qualquer maneira, eu quero sangue.

Anônimo disse...

nao mates os bicharocos fofinhos

pedro

Anônimo disse...

gostaria de comentar

Anônimo disse...

mas não tava conseguindo

Anônimo disse...

devem sempre matar-se pois reproduzem-se.
boas camisolinhas são o manjar preferido, normalmente as que mais gostamos.
mesmo assim, antes traça que naftalina

Anônimo disse...

este anonimo sou eu, luisa

Anônimo disse...

aproveito que já consigo comentar para participar que tivemos à duas noites a visita de um morcego. não fez mal a ninguém e no dia seguinte foi embora. Esta casa é um ecossistema

nana disse...

tia nono o que é uma traça ao pé de um morcego? aqui os animais sao mais pa frentex! e nao comem camisolas!

Anônimo disse...

tambm lhe podemos chamar "domestic Bat"
luisa

andré disse...

epá, se a liga da protecção dos animais lê isto...

Anônimo disse...

Tia NONO
já domino esta tecnica e como tu não atendeste os telefones era só para dizer ao branquela que obstante tremer um bocado o queixo até estava muito jeitoso.
Carlota

nana disse...

CLARINHA preciso que me ensines como ponho foto no perfil, sendo uma foto do pc e nao da net.beijinho e obrigado
(é que nao sei por foto em URL)

leo disse...

Isto vai acabar.
Obrigada pelos preciosos conselhos.

Este fim-de-semana:
1) Roupa para fora
2) Aspirador
3) óleo de madeiras
4) antitraça
5) Roupa para dentro

E quem me dera gostar de charutos, fumava um a seguir a esta operação... só para o estilo.

Branca disse...

Querida NANA, já resolveste a questão da foto? Tenho aqui umas qtaas vossas do baile de chitas... onde as descarrego? Por mail seria pesado...

maria disse...

tb quero as fotos do baile das chitas!!!!

Branca disse...

Maria, se quiseres um dia de manhã passa aqui na fac. com uma pen e gravamos isso.