26.8.07

Harald

O Harald é dos alemães mais abertos e simpáticos que eu conheço! Reformou-se há uns tempos do meu antigo laboratório. Começou como aprendiz na Merck e lá continuou. Quando eu cheguei ele já andava em contagem decrescente (e ele contava mesmo!!) para a reforma! Era a pessoa que falava melhor inglês no laboratório, o que é de admirar porque os outros são todos muito novos! Mas o que aos outros falta tem ele de sobra: alegria de viver, de conhecer pessoas, de conversar, de descobrir! E a nós, estagiários, tratava-nos quase como filhos e chegava a dar aqueles conselhos para a vida, aquelas verdades universais que precisam de ser ouvidas!

Acho que me vou sempre lembrar do Harald. Espero que ele esteja a curtir bem a reforma... deve andar por sítios exóticos. Disse-lhe para ir a Portugal, ao que me respondeu: "Naaaa, Portugal é aqui ao lado. Só vou lá quando já nao puder andar." O Harald é só espírito!

3 comentários:

Anônimo disse...

Leo
Na foto estás com ar de aprendiz.
Eu tambem quero ir a sítios exóticos quando me reformar. A mana cota tambem já vai contando o tempo que falta para a reforma e espera-se que seja menos do que os anos que já tem de trabalho.
beijos

morte_negra disse...

ola leo

essa foto tirei-a eu quando o harald estava no count down.

em relacao a
"E a nós, estagiários, tratava-nos quase como filhos e chegava a dar aqueles conselhos para a vida, aquelas verdades universais que precisam de ser ouvidas!"

ele a mim ensinou-se, enquanto eu me vangloriava que tinha batido o record do minsweeper, que nunca devia por o meu nome nos records. infelizmente nunca consegui voltar a bater o record e o meu nome ja la nao esta. allem disso o harald providenciou-me o majong e jogos semelhantes, e deu-me dicas para jogar e nao ser apanhado.

40 anos de experiencia ainda valem ouro

Anônimo disse...

eheheh Pedro, abriste o jogo! Conta lá as dicas, agora...

Mana Ó, que esses sítios exóticos venham rápido!